A VW confirmou a expansão da gama de automóveis elétricos ID., revelando a primeira imagem do ID. 2all SUV, modelo para posicionar na categoria dos subcompactos, como o ID. 2all previsto para 2025 e o T-Cross equipado com motores térmicos, antecipando-se que o produto revelado na foto que ilustra esta notícia fique disponível (muito) pouco tempo depois da berlina de 5 portas.
Nos dois modelos da série ID.2, variante nova da arquitetura MEB, com tração dianteira em vez da traseira no ID. 3 atualizado recentemente. Duas marcas do Grupo VW, Cupra e Skoda, preparam automóveis novos com a mesma plataforma. A primeira anunciou a produção da berlina desportiva Raval, a segunda privilegia o desenvolvimento de Sport Utility Vehicle (SUV), o formato automóvel da moda. Os checos falam num modelo com 4,1 m de comprimento para lançar durante 2025 e com preço na ordem dos €25 000.
Os SUV de VW e Skoda fabricar-se-ão em Pamplona, Espanha, na mesma unidade de T-Cross, Polo e Taigo, enquanto o ID. 2all e o Cupra Raval serão produzidos em Martorell, também no país vizinho, mas na região da Catalunha, pela Seat.
Para o consórcio, o investimento no segmento B é fundamental para acelerar as vendas de automóveis elétricos – missão possível apenas com a democratização e massificação da mobilidade do futuro, objetivo que o Grupo VW não conseguiu cumprir com o ID. 3. A versão definitiva do ID. 2, de acordo com informações da marca alemã, tem 4,05 m e motor com 226 cv alimentado por uma bateria (iões de lítio) que permite percorrer até 450 km entre recargas.
Internamente, os quatro subcompactos baseados na arquitetura MEB Entry têm nomes de código (VW210 para o ID. 2 all, SE210 para o Raval, VW210 para o ID. 2all SUV e, por fim, SK216 para o segmento B novo da Skoda). Nos modelos da marca alemã, painel de instrumentos e multimédia em monitores digitais com 10,9’’ e 12,9’’, respetivamente, e manutenção de comandos físicos (iluminados) para o controlo de vários equipamentos de bordo (climatização, por exemplo). Na berlina, mala com 440 litros de capacidade e, ainda, compartimento de carga com 50 litros sob a plataforma de carga, com pontos de alimentação de dispositivos elétricos e eletrónicos.
Comments 9