A VW anunciou recentemente que atingiu um marco de produção de 180 milhões de automóveis. Desde o icónico Carocha até aos mais recentes modelos da gama totalmente elétrica ID., a marca germânica destaca o empenho na produção de veículos de elevada qualidade, design e inovação.
Para este marco da produção, muito contribuíram dois dos modelos de grande sucesso da VW. O Golf, que comemorou o seu 50.º aniversário em 2024, e que conta com mais de 37 milhões de unidades produzidas ao longo das suas oito gerações. Ao Golf junta-se o Polo, que em 2025 vai assinalar 50 anos, estando previsto que seja atualizado e venha a ganhar motorizações eletrificadas.
Outro dos modelos de referência da história da casa de Wolfsburg é o Passat com mais de 30 milhões de unidades produzidas em 50 anos, que tal como o Golf é um dos modelos mais populares no mundo inteiro.
O marco de 180 milhões de veículos produzidos, agora alcançado pela VW não é visto pela marca como apenas mais um número, mas sim uma demonstração da confiança global nos seus produtos, no entanto, na caminhada para a mobilidade elétrica, nem tudo são boas notícias, já que a marca germânica vive uma das maiores crises da sua história, depois de ter anunciado a necessidade de encerrar três fábricas na Alemanha e reduzis a força de trabalho, numa das reestruturações mais significativas da história do construtor automóvel.
Apesar disso, com um olhar atento ao futuro, a marca compromete-se a “continuar a liderar o caminho para uma mobilidade mais inteligente e conectada, com a convicção de que cada um dos seus 180 milhões de veículos produzidos desempenha um papel essencial na construção de um amanhã mais inovador e responsável” sublinha a VW em comunicado.