(L a R): Logan Sargeant (EUA) Williams Racing e Alexander Albon (THA) Williams Racing no desfile dos pilotos.
Campeonato Mundial de Fórmula 1, Rd 5, Grande Prêmio da China, domingo, 21 de abril de 2024. Xangai, China.
Logan Sargeant ocupa atualmente a segunda posição, mas o piloto de 23 anos tem enfrentado dificuldades em 2024 e se encontra na parte inferior da classificação dos pilotos com zero pontos.
“Não quero manchar o que acredito ser uma mensagem verdadeiramente positiva de que temos alguém comprometido com o futuro de longo prazo da Williams”, informou Vowles aos repórteres na quinta-feira. “No momento, estou considerando aproximadamente três opções para 2025 e 2026. É tão simples assim.
“Quando chegarmos a um ponto em que possamos discutir abertamente, o que não vai demorar muito, faremos isso”, acrescentou.
A manutenção de Sargeant é considerada uma dessas possibilidades. No entanto, o único piloto americano na grade da Fórmula 1 não conseguiu entregar atuações consistentes desde que ingressou na equipe em 2023.
“Logan tem o poder de garantir que ele se apresente nesse nível”, mencionou Vowles em relação ao nativo da Flórida. “Isso está dentro do controle dele. No entanto, é evidente que também precisamos iniciar discussões com outros, e é isso que estamos fazendo.”
Inúmeros relatos têm conectado essas discussões ao piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, que atualmente compete na Fórmula 2.
Outra opção possível poderia ser o veterano piloto de F1 Valtteri Bottas, que atualmente pilota para a Sauber. Nico Hulkenberg está deixando a Haas para se juntar à Sauber, que está fazendo a transição para a Audi na temporada de 2026.