A Volvo anunciou que decidiu simplificar o nome dos seus modelos elétricos, numa decisão em linha com a estratégia de eletrificação para se tornar numa marca 100% elétrica a partir de 2030.
Desta forma os modelos totalmente elétricos XC40 e C40 Recharge foram renomeados para EX40 e EC40, respetivamente, juntando-se a outros modelos da gama elétrica, como o EX30, EX90 e EM90.
No entanto a marca sueca fez saber que o XC40 vai permanecer para as variantes do modelo movidas a motores de combustão.
A atualização dos nomes dos modelos da Volvo também abrange os modelos híbridos plug-in com a designação Recharge, que passam a partir de agora a ser designados apenas por T6 ou T8, indicando desta forma diferentes níveis de potência.
“Ao alinhar os nossos primeiros modelos elétricos com o resto da gama elétrica, simplificamos a escolha dos consumidores à medida que continuamos a eletrificar a nossa gama e a atualizar os nossos híbridos.”, refere Björn Annwall, diretor comercial da Volvo.
Além de receberem novos nomes, o EX40 e o EC40 estão agora disponíveis com um novo pacote de software Performance que aumenta a potência da versão com dois motores elétricos (Twin Motor) para 436 cv.