A Volvo vai colocar um ponto final na produção do S60 no final de junho, na fábrica de Ridgeville, Carolina do Sul, nos EUA.
Segundo adianta a “Motor Authority”, a confirmação do fim de linha do S60 foi feita pelo porta-voz da marca, Russell Datz. A terceira geração do Volvo S60 lançada em 2019, foi a primeira versão do sedan produzida nos EUA.
No entanto, a quedas das vendas do modelo, que em 2023 comercializou globalmente 40 153 unidades, e a maior procura por modelos SUV, levou ao fim da produção nos EUA do conhecido modelo da marca sueca.
A fábrica de Ridgeville vai agora concentrar-se na produção do EX90, o terceiro modelo da marca sueca 100% elétrico, e o segundo desenvolvido expressamente com essa tecnologia, e promete ser o modelo mais seguro alguma vez construído pela marca sueca. Para isso, o novo SUV da Volvo está equipado com os sistemas de segurança e apoio à condução mais evoluídos, oito câmaras, cinco radares e 16 sensores ultra-sónicos, a que se junta um sensor LiDAR de série, para controlar o ambiente em torno do veículo, com toda a informação a ser processada com tecnologia da NVIDIA.
Para além do EX90, também o Polestar 3 vai entrar em produção em breve na fábrica de Ridgeville.