A Ferrari foi das poucas equipas a bater a Red Bull na Fórmula 1 esta época, fazendo-o por duas vezes – Carlos Sainz venceu o GP da Austrália e Charles Leclerc impôs-se em casa no Mónaco.
No entanto, Marc Gené vê a Scuderia fora da luta pelas vitórias nesta fase do ano. O embaixador do construtor de Maranello afirmou à DAZN depois do primeiro dia do GP da Áustria:
– Estes são momentos nesta altura para obter o máximo que conseguirmos, porque lutar pelas vitórias como aconteceu no Mónaco é algo que não está ao alcance do nosso carro neste momento’.
Depois da vitória de Leclerc no Mónaco há cerca de um mês, a Ferrari falhou os pódios nos GP do Canadá (abandonou com ambos os pilotos) e de Espanha, onde o seu melhor piloto foi o monegasco em quinto.
A McLaren está a ser agora a principal rival da Red Bull, com Lando Norris a somar a pole position em Espanha e a dar muita luta a Max Verstappen (Red Bull) quer em Barcelona, quer no Canadá – acabando em segundo nas duas ocasiões. O britânico, atualmente segundo classificado do campeonato atrás do holandês, também já venceu em Miami.