Regresso de João Ferreira às vitórias no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). O campeão de 2022 esteve envolvido num interessante duelo para triunfar na Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz. A prova pontuou também para a Taça Europeia de Bajas Todo-o-Terreno.
Naquela que foiu a sua quarta participação consecutiva, Ferreira (MINI) entrou a liderar no prólogo, batendo Tiago Reis (Team Transfradelos/Toyota) por 1,7s. Miguel Barbosa (Toyota) estabeleceu a terceira marca.
Já no SS2, foi de novo Ferreira a ditar o ritmo, apenas 2,3s na frente de Reis, com João Dias (Santag Racing/Can-Am) a fazer a terceira marca já a 4m27,9s. Deste modo, os dois primeiros entraram no último troço separados por apenas quatro segundos, com vantagem de Ferreira face ao atual líder do CPTT.
A prova chegou ao fim este domingo com o terceiro setor seletivo e Reis ditou o ritmo de forma clara: superou Reis por 1m03,3s e terminou a Baja TT Sharish 1m07,3s na frente do rival. Barbosa foi terceiro do SS3, mas o quarto tempo foi suficiente para João Ramos (Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal) garantir o lugar mais baixo do pódio.
Em quarto lugar da geral, Dias venceu nos T3, superando Armindo Araújo (Santag Racing/Can-Am) por esclarecedores 4m21,3s. Chislain de Mévius (G Rally Team OT3) até foi o mais veloz da categoria no SS3, mas acabou em terceiro. O espanhol Pau Navarro (FN Speed Team/BRP Can-Am) impôs-se nos T4 e nos T2 a vitória sorriu a Fernando Barreiros (Isuzu).
Entre os pilotos que competiram apenas para o evento nacional, Ricardo Sousa (Can-Am) dominou em Reguengos de Monsaraz, batendo João Carvalho (Santag Racing/Can-Am) por claros 8m30,5s depois de liderar desde o início. O pódio foi fechado por Joel Marrazes (Nissan), sendo que os três venceram nas contas nacionais para as respetivas classes: T3, T4 e T8.
Top dez da geral final (FIA):
Top dez da geral final (Nacional):