Ty Gibbs teve uma experiência agitada na parada nos boxes, mas, apesar disso, ele terminou em 11º lugar.
Ty Gibbs colide com seu trocador de pneus (Imagens via IMAGO e Captura de tela via @Fox/X)
Os entusiastas da NASCAR tiveram um show emocionante na Enjoy Illinois 300, que teve alguns momentos emocionantes. O campeão defensor perdeu a corrida depois de ficar sem combustível e bater, foram os destaques do dia. Enquanto isso, o momento mais surpreendente nos boxes foi protagonizado pelo jovem piloto da JGR, Ty Gibbs.
Ty Gibbs fez uma parada nos boxes para trocar dois pneus e quase se transformou em um pesadelo. A equipe do Toyota Camry No:54 entrou rapidamente na área dos boxes e trocou os pneus dianteiro e traseiro esquerdos. No entanto, quando o trocador de pneus dianteiro estava saindo da área dos boxes, Gibbs já havia sido liberado e estava em movimento.
Foi por pouco 👀 pic.twitter.com/jRb2nmwRVN
Ele colidiu com o membro da equipe que quase foi atropelado. O membro da equipe foi visto sentado ao lado da área dos boxes com a cabeça apoiada em um pneu após a pequena colisão. Felizmente, a JGR não relatou nenhum ferimento ao trocador de pneus e parece que ele está bem apesar do impacto. Assumir riscos significativos faz parte de sua descrição de trabalho no final do dia.
Esta não foi a única ação notável nos boxes que ocorreu nesta semana. A corrida da Xfinity Series em Portland também testemunhou um momento impressionante envolvendo a equipe da Richard Childress Racing e seu Chevy No:2.
Após um acidente, Love entrou nos boxes com seu Chevy danificado que precisava de reparos imediatos. A primeira coisa que a equipe teve que consertar foi o capô deformado do carro e, sem perder tempo, um membro da equipe subiu no capô quando o carro parou e usou seu peso para consertá-lo.
#NASCAR pic.twitter.com/DSDE80q75A
Esses dois incidentes da semana da corrida da NASCAR demonstram a natureza exigente do trabalho de um membro da equipe na NASCAR. Eles correm riscos assim como os pilotos durante as paradas nos boxes e merecem mais reconhecimento e respeito pelo trabalho que fazem.