Justin Allgaier teve uma conclusão negativa para sua corrida no Charlotte Motor Speedway. Ty Gibbs e Dale Earnhardt Jr. (Via IMAGO) Justin Allgaier e o Chevy No: 8 colidem (Em Círculo)
O piloto regular da Joe Gibbs Racing Cup foi um dos poucos pilotos a participar da corrida da série Xfinity antes do Coco Cola 600. Ele dirigiu o No:20 TRD Camry para a própria JGR e teve uma corrida bem-sucedida antes de colidir com a JR Motorsports com apenas 25 voltas restantes na corrida de 200 voltas, a BetMGM 300.
Na volta 75, saindo da curva quatro, Justin Allgaier no Chevy No:7 estava competindo contra três carros no momento e estava na faixa do meio, com Ty Gibbs na faixa externa atrás dele. Quando ele saiu da curva, ele tentou se mover na frente do Toyota e ocupar a faixa, mas ele não tinha espaço suficiente para fazer a manobra com sucesso.
A colisão com Ty Gibbs fez Justin Allgaier atingir o muro. https://t.co/PtwX8cLv6m pic.twitter.com/KUMs5hgKpl
Ele fez contato com Ty Gibbs, que não teve espaço para evitar bater no muro e no No:20. Allgaier rodou e bateu no muro, resultando em danos significativos em seu carro. O dia de Justin Allgaier terminou com um 33º lugar, o mais baixo entre os pilotos da JRM, enquanto Gibbs, o campeão da série Xfinity de 2022, conseguiu garantir um 9º lugar.
Enquanto o gerente da equipe que estava nos boxes estava desapontado com os resultados de seus pilotos, ele testemunhou um de seus ex-pilotos no círculo dos vencedores. O campeão da Cup de 2020, que fez sua primeira largada na segunda divisão nesta temporada, venceu a corrida. Ele conquistou o campeonato com a equipe de Juniors em 2014, que foi sua temporada de estreia.
Durante sua entrevista pós-corrida depois de ser liberado do centro médico do circuito, Allgaier mencionou que o contato foi resultado de uma falta de comunicação entre ele e seu observador Eddie. Ele revelou que acreditava ter um pouco mais de espaço do lado de fora ao fazer a manobra.
“Falta de comunicação da minha parte”, diz Justin Allgaier para o @Stephen_Stumpf da Frontstretch depois que um acidente encerrou seu dia cedo no sábado em Charlotte. pic.twitter.com/jth6lUMWk9
O resultado decepcionante pode prejudicar o impulso positivo que o piloto da JRM ganhou depois de vencer a corrida de Darlington na semana passada. Antes da vitória, o Chevy No:7 vinha passando por altos e baixos. Conforme eles se dirigem para Portland na próxima semana, eles estarão esperando por um forte retorno depois de um descanso bem merecido.