Ayrton Senna tragicamente faleceu em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino em Imola.
O fim de semana do GP Emilia-Romagna está em andamento e se tornou ainda mais especial pelos esforços do ex-campeão mundial quatro vezes. Desde o início do fim de semana, Vettel tem se dedicado a honrar a memória da lenda da F1 falecida.
Há alguns dias, Sebastian Vettel organizou uma corrida ao redor da pista de Imola com vários outros pilotos de F1 e membros do esporte.
Além disso, após a recente sessão de classificação da F1, Vettel mais uma vez chamou a atenção ao pilotar o icônico McLaren MP4/8 de Ayrton Senna ao redor do circuito de corrida Enzo E Dino Ferrari.
De acordo com o vídeo, é evidente que a multidão permaneceu no local após a sessão de classificação, aguardando ansiosamente que o piloto de 36 anos pilotasse o MP4/8 na pista. Quando Vettel saiu dos boxes, foi recebido com aplausos ensurdecedores dos fãs.
Ayrton Senna é amplamente considerado um dos maiores pilotos da história da F1. Embora tenha falecido tragicamente durante o Grande Prêmio de San Marino em Imola no dia 1º de maio de 1994, Vettel ainda o considera uma fonte significativa de inspiração para as pessoas até hoje.
O brasileiro deixou um legado duradouro como tricampeão mundial da F1.
Tanto Senna quanto Vettel são reverenciados como lendas no mundo das corridas de automóveis. Enquanto Vettel tem se dedicado a homenagear o primeiro durante o atual fim de semana do GP Emilia-Romagna, também houve rumores ligando-o ao assento da Mercedes em 2025.
Sebastian Vettel sempre manteve a possibilidade de retornar à F1 em aberto, e seus fãs estão ansiosos para vê-lo mostrar seu talento nas várias pistas novamente. Levando isso em consideração, os próximos meses podem trazer um anúncio de Vettel ou da Mercedes sobre seu possível retorno ao esporte em 2025.