Ross Chastain e Ryan Blaney tiveram um confronto em Bristol, semelhante ao incidente do ano passado em Phoenix. O atual campeão da NASCAR Cup reacendeu sua rivalidade com Chastain da Trackhouse Racing. O confronto entre os dois começou na final da temporada de 2023, quando Chastain bloqueou agressivamente Blaney, apesar de não estar na Championship-4, acabando por vencer a corrida.
Infelizmente, eles tiveram outro encontro no Bristol Motor Speedway durante a Food City 500. Enquanto lutavam por posição, Chastain bateu em Blaney, fazendo com que ele saísse da linha e o ultrapassasse. Eles se tocaram duas vezes durante essa tentativa bem-sucedida de Chastain.
Após a corrida, Blaney expressou sua frustração com o incidente com Chastain. Ele estava cansado de ser questionado sobre Chastain e se recusou a responder mais perguntas de jornalistas. Ele se afastou e foi em direção à sua garagem.
Devido aos contatos e ao desgaste extremo dos pneus, Blaney terminou a corrida em 16º lugar, enquanto Chastain conseguiu terminar uma posição melhor, em 15º. Dadas as capacidades da Trackhouse e da Penske, é provável que este não seja o último confronto entre os dois pilotos.
Antes da corrida, Chastain participou de uma iniciativa de segurança no trânsito patrocinada pelo título da corrida e pelas autoridades locais. Ele visitou o Food City em Blountville e participou de um evento organizado pelo Tennessee Highway Safety Office. Chastain instou os fãs de corrida a dirigirem com responsabilidade e enfatizou a importância do uso do cinto de segurança por meio de demonstrações e discussões.
A manobra de Chastain em Blaney durante a corrida não pode ser considerada totalmente insegura, já que o carro Next-Gen é um dos carros de corrida mais seguros. No entanto, é crucial para Chastain priorizar a segurança ao arriscar na pista.