Nico Rosberg e Lewis Hamilton têm uma longa história de competição nas pistas de corrida. No entanto, os dois agora se reconciliaram, já que Rosberg elogiou o campeão mundial sete vezes.
Os pilotos da Fórmula 1 têm uma relação complexa com seus companheiros de equipe. Muitos companheiros de equipe têm a mesma mentalidade quando se trata de correr no topo do automobilismo. Como resultado, isso às vezes causa problemas em sua amizade fora da pista. Uma dessas duplas foi entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Ambos os pilotos da Silver Arrows mostraram uma das parcerias mais intensas do grid. No entanto, Rosberg descreveu o piloto de 39 anos como um dos maiores da F1.
Rosberg e Hamilton competem juntos desde que Rosberg tinha apenas 13 anos. O piloto de 38 anos chamou o campeão mundial sete vezes de ‘O Maior de Todos os Tempos’ devido às suas performances. Além disso, o piloto germano-finlandês lembrou-se de seu tempo como ‘melhores amigos’ durante o karting júnior. Ambos os pilotos frequentemente se apresentavam em um nível semelhante, com um terminando à frente do outro, como apontado por Rosberg.
Além disso, o piloto de 38 anos mencionou brincando que Hamilton costumava terminar à frente dele no karting júnior. No entanto, Rosberg enfatizou que a habilidade natural era o fator mais importante no karting júnior. Portanto, como o britânico possuía ‘meio’ por cento a mais de habilidade natural, ele acabou sendo superior. No entanto, o sucesso na Fórmula 1 dependia mais da capacidade de trabalhar como piloto de equipe.
Assim como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel viveu um período de domínio na Fórmula 1. Vettel estava em seu auge durante as temporadas de 2010-2014. No entanto, após isso, Vettel se juntou à Red Bull e fez o tetracampeão mundial parecer inferior. Portanto, Rosberg lembrou esse momento e o comparou ao momento em que George Russell se juntou à Silver Arrows.
Villeneuve acreditava que Russell era o melhor piloto desde o momento em que ele se juntou à Mercedes. Depois de alcançar tanto sucesso, o desempenho de Hamilton parecia fraco, já que Russell o superou logo na primeira temporada. Essa situação lembrou a época da Red Bull antes do domínio da Mercedes e contribuiu para o declínio de Vettel.
A situação atual na Mercedes é desafiadora para o ex-campeão mundial. Hamilton tinha grandes esperanças de terminar sua última temporada com Brackley em alta. No entanto, o declínio de desempenho da equipe tem praticamente acabado com essa possibilidade para o piloto. Portanto, o restante da temporada testemunhará os esforços da montadora alemã para melhorar o chassi.