Tentativa de Kyle Larson de fazer o Double foi frustrada pelo mau tempo esta semana. O piloto da Hendrick Motorsports tinha grandes esperanças e aspirações, mas infelizmente, a Mãe Natureza tinha outros planos. Sua busca por competir tanto na Indy 500 quanto na Coca Cola 600 terminou em decepção. Larson não conseguiu alcançar o resultado desejado no Brickyard e não teve tempo suficiente para correr em Charlotte.
Devido à forte chuva que causou um atraso significativo na Indy 500, a Hendrick Motorsports enfrentou uma decisão difícil. Eles tiveram que iniciar a corrida de 600 milhas sem Kyle Larson ao volante. Outro piloto assumiu seu lugar temporariamente até que o campeão da Cup de 2021 retornasse ao Charlotte Motor Speedway. Larson expressou sua frustração depois de terminar em 18º lugar no Brickyard, pois chegou à corrida da NASCAR se sentindo desanimado.
Larson não conseguia acreditar que a tempestade que arruinou seu dia em Indy também estragou sua noite em Charlotte. Em um estado de frustração, ele caminhou até um carrinho de golfe para sair do Charlotte Motor Speedway.
Durante uma entrevista à imprensa sobre a conclusão decepcionante de sua semana de corrida, Larson expressou profunda tristeza sobre como tudo deu errado. Ele reconheceu que o fim de semana que ele esperava ansiosamente há muito tempo acabou sendo uma série de eventos infelizes. Larson continua esperançoso de que, se lhe for dada a oportunidade novamente, ele não encontrará as mesmas desventuras.
Refletindo sobre sua corrida no Brickyard, Kyle Larson enfatizou as valiosas lições que aprendeu. Ele reconheceu seus erros iniciais durante as relargadas e melhorou progressivamente ao longo da corrida.
“Definitivamente adoraria voltar no próximo ano.” Kyle Larson contempla seu desempenho em sua primeira corrida na INDYCAR. #Indy500
Com a valiosa experiência de primeira mão adquirida, Kyle Larson certamente entregaria uma corrida sólida se tivesse outra chance na Indy 500 na próxima temporada. Seu trabalho árduo foi comprometido pelo atraso da chuva e ele merece uma oportunidade de se provar novamente no futuro.