Dale Jr. ficou surpreso ao testemunhar Kyle Busch caminhando livremente enquanto Ricky Stenhouse Jr. recebeu uma penalidade significativa.
O garage da NASCAR Cup recebeu uma grande surpresa quando os relatórios de penalidade para a corrida All-Star de 2024 em North Wilkesboro foram divulgados. O órgão governante impôs uma multa substancial de $75,000 a Ricky Stenhouse Jr. por agredir fisicamente outro piloto depois de ser atingido na segunda volta da corrida.
A NASCAR enfatizou que Ricky Stenhouse Jr. merecia a penalidade, pois a situação poderia ter sido evitada. Eles acreditam que ele teve tempo suficiente para considerar as consequências de suas ações. Várias figuras da NASCAR, incluindo um membro do Hall da Fama, expressaram sua discordância com a gravidade da penalidade.
O campeão da Xfinity Series por duas vezes, ao abordar os comentários feitos pelo vice-presidente sênior da NASCAR defendendo a decisão, argumentou que não concorda com os argumentos. Ele acredita que a NASCAR escolheu impor a multa pesada a Stenhouse porque o incidente ocorreu na frente de várias câmeras e mídia.
Junior destacou no mesmo podcast que o campeão do Daytona 500 de 2023 deveria desafiar a multa substancial imposta a ele. Ele acredita que é excessiva, mas também alertou o piloto do Chevy No:47 que, se ele vencer o recurso, poderá se tornar um alvo.
Será interessante ver se a equipe JTGD Racing seguirá o conselho do membro do Hall da Fama e recorrerá da decisão. Tanto a NASCAR quanto o piloto têm argumentos válidos a seu favor, então o recurso pode não produzir o resultado desejado para ambas as partes envolvidas.