Chase Elliott teve um começo difícil em sua temporada de 2024 na corrida Daytona 500.
A Hendrick Motorsports fez história na última segunda-feira no Daytona International Speedway. A equipe conquistou sua primeira vitória na Daytona 500 em dez anos. Chase Elliott, pilotando o carro No:48 da HMS, terminou a corrida em segundo lugar depois de não conseguir ultrapassar seu companheiro de equipe antes da bandeira amarela final ser agitada devido a um acidente na pista.
A vitória foi ainda mais significativa para a HMS porque ocorreu no 40º aniversário de sua estreia na Copa NASCAR. No entanto, nem todos na HMS estavam comemorando, pois o campeão da Cup Series de 2020, Chase Elliott, estava desapontado consigo mesmo por cometer um erro que lhe custou uma posição melhor.
Chase Elliott, compreensivelmente chateado, se culpou por escolher a pista errada. Ele afirmou: “Não tenho certeza se teria chegado à primeira fila, mas definitivamente teria sido um final melhor do que onde terminamos. Então, eu odeio isso, mas além disso, foi um bom dia. Estou feliz pelo (Byron).”
Elliott, que venceu a primeira etapa da corrida de 500 milhas, terminou em 14º lugar devido a um erro que cometeu no final da corrida. Outro piloto, (nome do piloto) da RCR, o forçou para fora da pista ao tentar uma manobra arriscada. Isso fez com que Elliott perdesse o impulso e caísse para o final do pelotão.
A temporada da NASCAR Cup de 2023 foi um desastre para Elliott. Ele não conseguiu se classificar para os playoffs e não venceu nenhuma corrida, ao contrário de seus companheiros Byron e (nome de outro companheiro de equipe) que tiveram temporadas bem-sucedidas.
A temporada de Elliott foi marcada por lesões, incluindo uma lesão na tíbia que o fez perder seis corridas, e uma suspensão que o fez perder outra corrida. Esses contratempos prejudicaram seu desempenho e tornaram o ano desafiador para ele.
Agora totalmente recuperado de suas lesões, Elliott está determinado a recuperar as habilidades que foram afetadas por sua condição física. A próxima corrida em Atlanta no domingo apresenta outra oportunidade para ele quebrar sua sequência de azar sem vitórias.