Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull Racing, respondeu a uma declaração feita por Silverstone sobre as dificuldades de vender ingressos para o próximo Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Silverstone conseguiu atrair um recorde de 480.000 espectadores durante o fim de semana da corrida anterior da Fórmula 1, graças ao boom pós-pandemia de Covid. No entanto, parece que o número de participantes diminuirá este ano, pois a pista decidiu limitar o número total de espectadores. Stuart Pringle, diretor administrativo de Silverstone, destacou que a dominância da Red Bull na Fórmula 1, especialmente com seus carros de efeito solo, é um fator contribuinte para a queda nas vendas de ingressos. Verstappen, que conquistou impressionantes 10 vitórias consecutivas, incluindo uma vitória no último GP britânico, enfrentou uma competição mais difícil nesta temporada, mas ainda mantém uma liderança significativa no campeonato com seis vitórias em nove corridas. Pringle reconheceu que o impulso pós-Covid não foi exclusivo do automobilismo ou da Fórmula 1, mas acredita que a previsibilidade do mesmo vencedor e a falta de incerteza no esporte afetaram seu apelo. Enquanto a dominância de um piloto britânico nos anos anteriores era mais favorável para os promotores britânicos, a atual dominância da Red Bull tem apresentado desafios maiores.
Ao ser confrontado com essas palavras, Verstappen argumentou que Pringle deveria considerar as próprias deficiências de Silverstone em vez de apontar o dedo para os outros.
“Não acredito que seja culpa minha. Esta temporada atual da Fórmula 1 é incrivelmente emocionante, com várias equipes lutando pela vitória”, afirmou Verstappen.
“Se um promotor não consegue encher todos os assentos e joga a culpa em outra pessoa, eles devem primeiro examinar suas próprias ações e identificar seus erros.
“Porque em outros locais, eles parecem não ter problemas para encher as arquibancadas.”
Pringle sugeriu que Silverstone não poderia baixar os preços dos ingressos devido às demandas financeiras impostas ao circuito para cobrir a taxa de hospedagem da F1.
“Como promotor, você também precisa estabelecer a estratégia de preços certa para os ingressos. Se você reduzir o preço, as coisas podem se mover mais rápido”, acrescentou ele.
“Mas temos despesas consideráveis para cobrir, incluindo a taxa do promotor. Portanto, trata-se de encontrar uma estratégia que funcione, e estamos bastante confiantes na nossa.”
No entanto, Lewis Hamilton, que venceu em Silverstone oito vezes, acredita que seu local de origem e outros locais em todo o mundo estão excluindo o espectador comum devido aos preços altos.
“Devemos ficar de olho nos preços dos ingressos”, alertou Hamilton. “Eles são incrivelmente caros e inacessíveis.
“O esporte pode não apreciar eu dizer isso, mas estou pensando nos fãs e em suas famílias.”