O tricampeão da Fórmula 1 inicia sua nona temporada como piloto da Red Bull Racing, visando seu quarto campeonato consecutivo de pilotos da F1. Com base no que observamos durante os três dias de testes de pré-temporada no Bahrein na semana passada, parece altamente improvável que qualquer outra equipe supere os campeões reinantes.
No entanto, é sempre sábio minimizar suas chances antes do início da temporada, e é exatamente isso que Verstappen fez ao discutir o próximo Grande Prêmio do Bahrein. Em um comunicado de imprensa da Red Bull, ele expressou sua expectativa para o fim de semana que se aproxima. Verstappen reconheceu as valiosas lições aprendidas nos testes e enfatizou a necessidade de executar tudo corretamente para um bom começo de temporada. Ele também mencionou que, dada a quantidade de tempo na pista no Bahrein, as surpresas em termos de direção de configuração devem ser mínimas. No geral, Verstappen concluiu expressando sua empolgação em começar a correr novamente.
Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, está entrando no último ano de seu contrato atual com a Red Bull. Após uma temporada inconsistente em 2023, apesar de terminar como vice-campeão, Perez parece mais confortável com o RB20 em comparação com seu antecessor, o RB19. Ele compartilhou seu entusiasmo pelo próximo fim de semana de corrida, destacando a semana sólida de testes e o desempenho e confiabilidade positivos do carro. Perez reconheceu a imprevisibilidade do primeiro fim de semana, com novos conceitos e equipes com bom desempenho no grid. Ele enfatizou que a Red Bull tomou uma nova direção com o RB20 e expressou sua vontade de competir e avaliar sua competitividade. Em vez de olhar muito para o futuro, Perez pretende focar em cada corrida individualmente, antecipando uma batalha acirrada entre as equipes em 2024.
Embora a Red Bull tenha demonstrado seu status como a equipe a ser batida nesta temporada, existem fatores externos que podem potencialmente prejudicar a defesa do título da F1. Um desses fatores é a investigação em curso sobre alegações de “comportamento inadequado” do chefe da equipe, Christian Horner, em relação a uma colega do sexo feminino. Se Horner for considerado culpado e removido de seu cargo, resta saber como será a temporada de F1 da Red Bull em 2024.