Max Verstappen, o atual Campeão Mundial, estabeleceu o tempo mais rápido na sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. A sessão ocorreu no Circuito Corniche de Jeddah, em condições quentes e ventosas. O tempo de volta de Verstappen, de 1:29.659s, o colocou à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin, e de seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, que venceu a corrida em Jeddah no ano passado.
Anteriormente na sessão, George Russell foi o piloto mais rápido com pneus duros, mas Verstappen o superou por uma fração de segundo quando eles trocaram para os pneus macios. Verstappen, que venceu em Jeddah em 2022, estabeleceu o padrão para a sessão, com Alonso e Perez seguindo de perto.
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quinto mais rápido, com seu companheiro de equipe Carlos Sainz não muito atrás. Leclerc e vários outros pilotos reclamaram sobre lixo soprando ao redor da pista, com alguns até mesmo atingindo sacos de lixo soltos. Apesar disso, não houve incidentes importantes durante a sessão, exceto quando Lance Stroll raspou o muro no início. O Aston Martin de Stroll sofreu alguns danos menores, mas ele conseguiu continuar e terminou em nono lugar.
O top 10 foi completado por Alexander Albon, da Williams, Valtteri Bottas, da Sauber, Daniel Ricciardo, da RB, e Esteban Ocon, da Alpine. A Haas decidiu não realizar nenhuma volta com pneus macios durante a sessão e permaneceu no final da tabela de tempos.