A reportagem sobre o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2024 estará disponível após o término da corrida. Atualize esta página para a versão atualizada. Aproveite a corrida!
Quem pode superar Max? Ninguém. Nenhum piloto possui a combinação de habilidades e velocidade para igualar Verstappen. O companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, enfrentou dificuldades e mais uma vez terminou em P3 na classificação da Arábia Saudita, três décimos mais lento que o carro número 1. No entanto, os dois começarão lado a lado no grid de hoje à noite.
Antecipamos uma performance dominante da Red Bull, garantindo as primeiras e segundas posições, assim como fizeram no ano passado e no Bahrein na semana passada. Qualquer resultado abaixo de uma dobradinha para os Campeões Mundiais será decepcionante, dada a sua vantagem significativa. Semelhante ao ano passado, se não mais, o RB20 estabelece o padrão.
Com ninguém capaz de parar Verstappen, o que pode? Força Maior, é claro, refere-se a circunstâncias imprevistas além de seu controle. Por exemplo, uma chamada de pitstop errônea, um acidente durante uma parada nos boxes, falha mecânica ou um incidente. Antes da corrida em alta velocidade em Jeddah, o bicampeão mundial de F1 Mika Hakkinen previu “Carros de Segurança e acidentes” hoje à noite. Sinceramente, esperamos que o último não ocorra.
Começando na primeira fila ao lado de Max, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, desafiará as Red Bulls, com Carlos Sainz incapaz de participar devido a uma apendicite. Isso proporcionou a estreia na F1 do britânico de 18 anos, Oliver Bearman. Apesar de ter menos de uma hora no carro, o adolescente se saiu admiravelmente e quase venceu Lewis Hamilton no Q3. Considere isso por um momento…
Bearman se tornará o 776º piloto da F1 e o 112º piloto a pilotar pela Ferrari Vermelha na categoria principal. Ele enfrentará uma tarefa desafiadora, competindo em meio a um meio-campo altamente competitivo, começando em P11 em seu primeiro Grande Prêmio.
O confiável Fernando Alonso. Dê ao espanhol um carro decente e ele pode fazer maravilhas, como demonstrou na sexta-feira, garantindo o P3 no grid para sua 380ª largada em GPs. Em uma nota relacionada, uma estatística surpreendente é que o espanhol de 42 anos venceu sua corrida em casa em Barcelona em 8 de maio de 2005, no mesmo dia em que Bearman nasceu.
Atrás da primeira fila veterana de Perez-Alonso, há mais jovens pilotos, com a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, começando em P5 e P6. Isso prepara o palco para o caos potencial e uma primeira volta movimentada.
A próxima fila é ocupada pela dupla Prata e Preta de George Russell e Lewis Hamilton, que estão lutando com seu instável Mercedes. Além disso, seu ritmo de corrida pode ser inferior ao desempenho na classificação. Isso pode se provar uma noite desafiadora para a equipe alemã.