Max Verstappen mais uma vez demonstrou a sua dominância na temporada de Fórmula 1 de 2024 ao conquistar a vitória na corrida Sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos. Partindo da pole position, o piloto da Red Bull manteve o controlo do início ao fim, aumentando a sua vantagem no Campeonato de Pilotos e solidificando a superioridade da Red Bull.
Lando Norris parecia destinado a garantir um sólido segundo lugar atrás de Verstappen, mas um erro no final da corrida fez com que caísse nas garras de Carlos Sainz, da Ferrari. Aproveitando a oportunidade, Sainz ultrapassou Norris e assegurou o segundo lugar, deixando o piloto da McLaren a contentar-se com o terceiro.
Charles Leclerc, ao volante da segunda Ferrari, seguiu em quarto após uma corrida estável, mas sem grandes acontecimentos. George Russell, que tinha começado na primeira fila ao lado de Verstappen, desceu na classificação para terminar em quinto, incapaz de igualar o ritmo do trio líder.
Lewis Hamilton, da Mercedes, cruzou a linha em sexto, encerrando um dia dececionante para as Silver Arrows, apesar das suas esperanças de melhores resultados após uma forte qualificação.
A equipa Haas deu aos seus fãs locais algo para celebrar, com ambos os seus pilotos a terminarem nos pontos. Kevin Magnussen liderou o seu colega de equipa Nico Hulkenberg, assegurando o sétimo e o oitavo lugares, respetivamente, e completando as posições que pontuam.
A corrida Sprint em Austin foi repleta de ação e batalhas estratégicas em todo o pelotão, preparando o cenário para um emocionante Grande Prémio dos Estados Unidos no domingo.