Verstappen provavelmente não é o primeiro, nem será o último a acusar Brown de tentar provocar controvérsia, já que o alto executivo da McLaren tem consistentemente expressado suas opiniões sobre vários assuntos no paddock da Fórmula 1.
Todos nos lembramos quando ele enviou uma carta para a FIA pedindo que eles considerassem a violação do limite de custo da Red Bull em 2021 como comportamento desonesto.
Quando o escândalo de Christian Horner surgiu, Brown estava profundamente preocupado com a transparência do esporte e defendeu a divulgação completa sobre um problema interno de outra equipe, com forte apoio de seu fornecedor de unidade de potência, Toto Wolff.
Brown também tem sido vocal sobre a injustiça da Red Bull ter a propriedade de duas equipes de F1, a Red Bull Racing e a VCARB.
No mundo cruel da F1, onde cada equipe está lutando pelo sucesso, é compreensível que Brown, como CEO da McLaren, faça tudo ao seu alcance para proteger os melhores interesses de sua equipe. Recentemente, ele tentou aproveitar a notícia da saída de Adrian Newey da Red Bull.
Ele insinuou que Newey estava saindo devido à controvérsia de Horner, ao mesmo tempo em que sugeriu que muitos membros da equipe da Red Bull estão procurando se juntar à McLaren após a saída do chefe técnico da Red Bull.
Verstappen respondeu aos comentários de Brown, afirmando: “Ele [Brown] claramente quer provocar conflito. Como equipe, não podemos fazer nada com comentários assim.
“Do ponto de vista dele, eu entendo, é claro, porque todos estão tentando atrair nosso pessoal, e isso é completamente normal no mundo da Fórmula 1 também.
“Mas eu também não estou particularmente interessado nessas questões. Vejo as manchetes, mas nem mesmo clico nelas”, afirmou o piloto holandês.
Embora Verstappen tenha revelado que membros-chave da equipe da Red Bull têm contratos de longo prazo, ele admitiu que nenhum contrato pode obrigar os funcionários a permanecerem em um lugar onde estão infelizes, o que significa que os contratos nem sempre têm muita importância.
“Na vida, você nunca pode garantir tudo”, enfatizou. “Também é possível que eu não acorde amanhã de manhã, então, no final das contas, você nunca sabe as coisas com 100 por cento de certeza na vida de qualquer maneira.
“Claro, muitos acordos são feitos, mas, no final das contas, também se trata de todos estarem satisfeitos com seu trabalho e se sentirem valorizados dentro da equipe.
“Também existem muitos aspectos humanos envolvidos”, concluiu o tricampeão da F1.
© 2024