A Peugeot já confirmou que vai lançar uma versão GTi do E-208 totalmente elétrico, naquele que será o regresso da histórica linha de modelos de alto de desempenho da marca francesa.
Agora ficamos a saber que o novo hatchback vai estrear nas 24 Horas de Le Mans a 13 de junho e pode abrir caminho para novas futuras variantes GTi da gama Peugeot.
O novo E-208 GTi será o primeiro veículo elétrico da marca francesa depois do 308 GTi lançado em 2021. Alain Favey, CEO da Peugeot já afirmou que o relançamento da marca GTi vai ajudar a Peugeot a voltar a ligar-se com seu passado e história, além de estabelecer um elo entre seus modelos de estrada e a sua participação no Campeonato Mundial de Resistência.
“Estou em condições de confirmar que vamos reintroduzir o GTi no E-208 o mais breve possível”, disse Favey à britânica “Autocar”. “Tomamos a decisão de reintroduzir o Peugeot GTi. Queremos continuar a nutrir a reputação da marca em termos de sensações de condução e o fato de que nossos modelos proporcionam sensações de condução únicas, seja para o condutor ou para alguém que está sendo conduzido pelo automóvel.”
Não será de estranhar que o novo E-208 GTi, possa via a fazer uso da mesma motorização que é utilizada atualmente pelo Abarth 600e, ou o Alfa Romeo Junior Veloce, bem como do futuro Opel Mokka GSE. Resta esperar pela apresentação do E-2008 a 13 de junho para ficarmos a conhecer todos os detalhes.