Peugeot confirma que durante a última volta da corrida de 1812 km do Qatar, o Peugeot 9X8 #93 ficou sem combustível. Jean-Eric Vergne conseguiu levar o carro de volta aos boxes usando energia elétrica, mas devido a esse incidente, o carro foi posteriormente desqualificado por não atender às condições do parc fermé. Nico Muller, que é companheiro de equipe de Vergne e Mikkel Jensen, expressou sua incredulidade com a situação, atribuindo a falta de combustível a um possível problema durante a última parada nos boxes. Muller também mencionou a decepção de não conseguir garantir um segundo lugar, que eles acreditavam merecer. O carro havia ocupado a segunda posição por uma parte significativa da corrida. Muller começou em sexto lugar e conseguiu chegar ao terceiro lugar no início, atrás de Miguel Molina no Ferrari 499P #50 e Michael Christensen no Porsche 963 #5 que largou na pole position. Muller eventualmente ultrapassou ambos os carros para assumir a liderança. No entanto, Laurens Vanthoor no Porsche #6 irmão mais novo subiu para o segundo lugar e acabou assumindo a liderança de Muller depois que o piloto suíço cometeu um erro ao ultrapassar o tráfego. O Peugeot #93 permaneceu em segundo lugar até o final da corrida. Enquanto isso, Callum Ilott no Porsche JOTA #12, que estava em terceiro lugar, se aproximava de Vergne nas últimas voltas, enquanto também era perseguido por Matt Campbell no Porsche #5. Infelizmente, o desastre aconteceu para a Peugeot quando Vergne parecia perder potência ao cruzar a linha de chegada para iniciar a última volta. Ele conseguiu levar o carro para casa em sétimo lugar, mas como mencionado anteriormente, o carro foi posteriormente desqualificado. Jean-Marc Finot, chefe da Stellantis Motorsport, elogiou o desempenho da equipe Peugeot TotalEnergies na corrida e destacou o potencial do carro. Ele reconheceu o problema de abastecimento durante a última parada nos boxes e expressou o foco da equipe em investigar a questão. Finot também mencionou sua empolgação para a próxima etapa em Imola e seus planos de construir com base no desempenho da versão 2023 do PEUGEOT 9X8. A próxima corrida em Imola marcará a estreia da nova versão do 9X8, que deverá apresentar uma asa traseira e aderir a tamanhos padronizados de rodas/pneus, de acordo com as regras dos Hypercars LMH. As 6 Horas de Imola estão programadas para acontecer no domingo, 21 de abril.
O sonho de Hamilton com a Ferrari torna-se realidade: Vasseur diz que a mudança foi ‘fácil’ à medida que os astros se alinham para o campeão de sete vezes da F1.
Num surpreendente revés, Lewis Hamilton vai trocar o prata da Mercedes pelo vermelho da Ferrari em 2025, uma decisão que,...