O Hennessey Venom F5 Revolution foi projetado para quebrar recordes, e o hiperdesportivo da marca norte-americana, continua a fazer história.
Desta vez o Venom F5 tornou-se no carro de produção mais rápido a percorrer o Circuito das Américas no Texas, ao cumprir uma volta ao traçado de Austin 2.10.90 minutos, batendo o anterior recorde que pertencia ao Czinger 21C por 0,43 segundos.
Para alcançar este novo recorde, o piloto de testes David Donahue, assumiu os comandos do modelo equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros, que debita uma potência de 1842 cv e um binário máximo de 1617 Nm.
Durante a volta recorde, o Venom F5 atingiu uma velocidade máxima até 311 km/hora na reta mais longa, e David Donahue suportou forças laterais até 1,59 G, que chegaram aos 1,61 G em travagem, tudo isto com o hiperdesportivo dotado de pneus Pilot Sport Cup 2 R da Michelin.
“Tendo feito parte do desenvolvimento do Venom F5 Revolution, eu sabia que era capaz de fazer um tempo rápido, mas quando se tratava de forçar o andamento, acabei por ficar impressionado com a potência. Não há outro modelo no mundo que proporcione uma experiência de condução tão visceral e envolvente.”, sublinhou David Donohue.