A Lamborghini anunciou que alcançou no final dos nove meses de 2023, um novo recorde de sempre em termos de vendas, faturação e rentabilidade.
Pela primeira vez na história da marca de Sant’Agata Bolognese, a faturação superou a marca dos €2 000 milhões após os primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 5,2% relativamente ao ano anterior. Ao mesmo tempo, o resultado operacional ascendeu a €618 milhões, superando o do exercício de 2022.
“O nosso crescimento continua, o que se traduz, uma vez mais, e, novos recordes para a empresa, e confirma o acerto das nossas decisões, e a nossa capacidade de adaptação aos diferentes contextos. O programa Direzione Cor Tauri prosseguirá nos próximos meses com um passo importante, representado pelas primeiras entregas a clientes do Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da nossa história”, sublinhou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.
Em termos de entregas, o recorde situa-se em 7 744 automóveis, o que representa um incremento de 4,2% face ao ano anterior. A Lamborghini fez saber que os números das vendas apresentados referem-se quase exclusivamente aos modelos Urus e Huracán com motor de combustão interna, os mais vendidos, que estão esgotados até ao final da sua produção, prevista para o segundo semestre de 2024, após o que a gama será totalmente híbrida.