O recente Grande Prêmio de Mônaco mostrou mais uma luta para a Red Bull e Verstappen, seguindo seus desafios em Miami e Imola. Enquanto Verstappen conseguiu vencer em Imola, Mônaco provou ser uma decepção para o atual Campeão de Fórmula 1 e sua equipe. Eles não conseguiram se classificar entre os três primeiros e, no final, terminaram a corrida em sexto lugar. Sergio Perez, que se classificou em 18º, foi retirado da corrida após um erro compartilhado com Kevin Magnussen, da Haas.
Vasseur, o chefe da equipe Alfa Romeo Racing, foi questionado pela imprensa sobre as vulnerabilidades de Verstappen e da Red Bull sob pressão. Ele reconheceu que Verstappen cometeu mais erros em Imola em comparação com corridas anteriores. No entanto, Vasseur também reconheceu que a Red Bull vai se recuperar e permanecer forte ao longo da temporada.
Olhando para a próxima corrida no Canadá, Vasseur mencionou que as características da pista, incluindo as zebras e curvas de baixa velocidade, podem representar um desafio para Verstappen e seu RB20. Apesar disso, Vasseur acredita que a Red Bull se saiu bem em diferentes condições e layouts, indicando que a competição permanecerá acirrada até o final da temporada.
Desde a introdução das atuais regulamentações da F1 em 2022, a Red Bull tem sido dominante, especialmente em 2023, quando venceu todas as corridas, exceto o GP de Cingapura. Quando questionado se a Red Bull possui fraquezas ocultas que só se tornam aparentes sob pressão, Vasseur destacou que no ano passado eles tinham uma diferença significativa para o resto do pelotão. No entanto, nesta temporada, a competição está muito mais acirrada e até mesmo uma pequena diferença pode fazer uma grande diferença.
Após sua vitória em Mônaco, Leclerc permanece em segundo lugar no Campeonato de Pilotos da F1 de 2024, seguindo Verstappen por apenas 31 pontos. A Ferrari também está em uma posição forte na Classificação dos Construtores, ficando apenas 24 pontos atrás da Red Bull. (Reportagem de Agnes Carlier de Mônaco)