Valentino Rossi vai participar no próximo domingo no teste de rookies do Mundial de Resistência (WEC) no Bahrein. O piloto estará a bordo de um LMP2 da Team WRT – que integra desde o ano passado, mas nos GT.
Il Dottore retirou-se do MotoGP no fim de 2021 e desde então tem apostado no automobilismo, estando agora associado à BMW. Em breve deverá testar o LMDh do construtor alemão, que se irá estrear no WEC no ano que vem. Da sua parte, Rossi tem pretensões a disputar o campeonato em 2024, mas não num protótipo – começando nos GT3, categoria de carros onde já compete desde o ano passado no GT World Challenge Europe.
Em comunicado, Rossi afirmou: ‘Estou muito contente por experimentar o LMP2 pela primeira vez! É uma grande oportunidade para a Team WRT, porque temos planos para eu testar o BMW Hypercar no futuro. Portanto, antes de o testar, acho que é uma boa experiência experimentar o LMP2, uma vez que é parecido em termos de carga aerodinâmica, e estou curioso para entender o meu potencial. Estou também ansioso por estar no Bahrein a ver a última corrida da época, e como espero competir no WEC no futuro, será bom para entender o ambiente e a estrutura do evento’.