Uma das mais jovens marcas do mercado, criada em 2018, e a primeira totalmente nova lançada pelo Grupo VW, a Cupra acaba de produzir o seu milionésimo automóvel, confirmando-se como uma das marcas que mais cresce no mercado europeu. A “honra” do feito coube a um exemplar do modelo mais emblemático, e de maior êxito, do construtor espanhol (e, também, o primeiro por si integralmente concebido e desenvolvido), no caso um Formentor e-Hybrid na cor Magnetic Tech mate, com motorização híbrida plug-in de 272 cv.
Para assinalar este marco histórico, e enquanto gesto que pretende reconhecer e agradecer às pessoas que tornaram possível o seu crescimento, a Cupra decidiu sortear um automóvel idêntico entre todos os colaboradores da empresa, com o feliz contemplado a poder utilizá-lo durante de três anos. Isto porque, por ter um significado especial para a marca, passado este período, o veículo irá integrar a coleção histórica do fabricante catalão, simbolizando um momento-chave do seu percurso da marca.
Recorde-se que, da oferta da casa de Martorell fazem, ainda, parte o Ateca (o primeiro modelo a fazer uso do emblema da Cupra); o Leon; o Born (o seu primeiro 100% elétrico), o Tavascan e o Terramar. Em 2026, a oferta será ampliada pelo Raval, modelo que promete constituir um ponto de viragem para a Cupra, por ter como missão tornar a mobilidade elétrica mais acessível a uma nova geração de condutores, sem abdicar da emoção ou da performance.