Ty Dillon está prestes a fazer o seu regresso a tempo inteiro à NASCAR Cup Series em 2025 como o segundo piloto da Kaulig Racing, ao volante do Chevrolet nº 10. Dillon irá juntar-se a AJ Allmendinger, que continuará a conduzir o carro nº 16.
“Estamos entusiasmados por poder adquirir os direitos do nº 10 para a temporada da Cup Series de 2025,” disse Chris Rice, presidente da Kaulig Racing. “Quando decidimos mudar para a série Cup, o número não estava disponível, por isso estamos ansiosos por ter familiaridade e sinergia entre ambas as séries com os números 10 e 16.”
O proprietário da Kaulig Racing, Matt Kaulig, expressou confiança na capacidade de Dillon, citando as suas atuações consistentes num calendário limitado este ano. “Ty fez um trabalho realmente excelente para nós este ano no nosso carro nº 16, competindo num calendário limitado,” disse Kaulig. “Ele tem sido consistente cada vez que entra no carro e realmente ajudou o nosso programa a crescer esta temporada. Achamos que ele será fundamental para continuar o nosso programa da Cup em aliança com a Richard Childress Racing.”
Dillon, de 32 anos, competiu a tempo parcial na Cup Series de 2024 com a Kaulig Racing, 23XI Racing e Richard Childress Racing. A sua última temporada completa na Cup foi em 2023 com a Spire Motorsports, onde acumulou sete classificações entre os 10 primeiros em 244 participações na carreira.
“Estou incrivelmente grato por mais uma oportunidade de competir a tempo inteiro na Cup Series, e poder fazê-lo com os homens e mulheres da Kaulig Racing significa muito para mim pessoalmente,” disse Dillon. “Eles deram-me uma oportunidade este ano para sair e provar o meu valor em algumas corridas. A equipa e eu conseguimos conectar-nos desde o início, e fizemos algumas corridas fortes com o No. 16. Estou realmente ansioso pelo que 2025 trará com esta equipa.”
Como parte deste movimento, a Kaulig Racing irá libertar os direitos do carro No. 31 no final da temporada de 2024. Daniel Hemric, que tem estado a conduzir o carro No. 31 a tempo inteiro este ano, anunciou nas redes sociais que não retornará à Kaulig Racing na próxima temporada.
Com Dillon a assumir o No. 10, a Kaulig Racing pretende construir sobre a sua crescente presença na Cup Series e continuar a sua parceria com a Richard Childress Racing enquanto olham para uma temporada competitiva em 2025.