O diretor da equipa Ferrari, Fred Vasseur, está a lutar pelo seu emprego, dado os rumores em torno da sua possível saída do cargo, com Christian Horner a assumir o papel. Existe incerteza quanto à continuidade de Vasseur à frente da equipa, o que tem alimentado grande especulação, incluindo comentários do ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1, Jacques Villeneuve.
Vasseur tem permanecido em silêncio sobre a renovação do seu contrato, Villeneuve indicou que a pressão está a aumentar, com os olhares a começarem a dirigir-se para Horner como uma possibilidade real de ocupar o seu lugar na parede dos boxes em Maranello.
“Como já disse antes, o trabalho na Ferrari sempre foi o mais difícil. Tens de entregar resultados e se não o fizeres, serás despedido.”, afirmou Villeneuve sobre a perspetiva de Vasseur para o futuro. “Ele foi contratado para ser diretor de equipa e sabe que se não cumprir as expectativas, provavelmente será despedido. Já vimos isto muitas vezes antes, a Ferrari terá 2-3 corridas más e dirão adeus ao diretor de equipa sem hesitação.”
Com a especulação a correr desenfreada e o futuro de Vasseur a parecer ainda mais incerto, os responsáveis da Ferrari estarão sob um microscópio para tomar uma decisão em breve. Está a caminho uma pequena tempestade, nunca sabemos se Horner voltará a comandar uma das equipas mais rápidas da F1.