Yuki Tsunoda, o piloto japonês da RB, revelou recentemente que não teve nenhuma conversa com a Red Bull sobre a possibilidade de substituir Sergio Perez na temporada de Fórmula 1 de 2025. O desempenho fraco de Perez no ano passado levantou especulações sobre seu futuro na Red Bull, já que seu contrato termina no final de 2024. Tanto Daniel Ricciardo quanto Tsunoda, que fazem parte da equipe RB, certamente adorariam ser considerados como possíveis substitutos de Perez. Tsunoda, em particular, tem se saído excepcionalmente bem e é atualmente o piloto mais bem classificado fora das cinco melhores equipes na classificação de pilotos. No entanto, apesar de seu impressionante histórico, Tsunoda não teve nenhuma comunicação com a Red Bull sobre uma possível promoção para a temporada de 2025.
Durante uma sessão de imprensa em Imola, Tsunoda expressou sua incerteza sobre a situação, afirmando: “Ainda não ouvi nada da Red Bull, para ser honesto. Então, não tenho certeza do que está acontecendo lá. Mas se eu conseguir a Red Bull, seria ótimo, mas a RB está em ótima forma, para ser honesto. Então, se eu puder ficar na RB, seria ótimo. Veremos também, tenho que pensar no futuro e nunca se sabe o que vai acontecer e se você receber uma oferta interessante, você tem que considerar. Eu faço parte da família Red Bull desde muito jovem e gostaria de ficar o máximo possível. Sinto o apoio deles também, então quero trazer resultados para eles e acho que até agora estou fazendo isso bem, então vou continuar assim. Vamos ver como vai ser”.
Além de sua afiliação com a Red Bull, Tsunoda também recebeu um apoio substancial da fornecedora de unidades de potência japonesa Honda. Embora a Honda tenha oficialmente se retirado da Fórmula 1 no final da temporada de 2021, eles mantiveram uma presença no esporte e retornarão como parceiros de motor completos da Aston Martin em 2026. A Honda expressou sua disposição em continuar apoiando Tsunoda além de 2025, mesmo depois que a unidade de potência Honda da Red Bull não estiver mais em uso. Consequentemente, não seria surpreendente ver Tsunoda pilotando para uma equipe como a Aston Martin no futuro. Na verdade, Tsunoda já recebeu interesse de outras equipes fora do grupo da Red Bull. Ele afirmou: “Não sei como será, mas definitivamente sinto que há mais interesse de outras equipes. Isso está de acordo com meu objetivo de mostrar meu valor como piloto para outras equipes, que posso ir bem e que não sou apenas um piloto que está dirigindo, basicamente”.