Frederik Vesti mantém-se dentro da luta pelo título de Fórmula 2. Este sábado foi o vencedor da corrida Sprint em Abu Dhabi, naquela que é a última ronda da temporada, recuperando oito pontos ao líder do campeonato.
Com a grelha de partida parcialmente invertida face aos resultados da qualificação, a pole position foi de Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin), mas logo a caminho da curva um Vesti (Prema) lançou um ataque ao brasileiro. Conseguiu uma ultrapassagem por breves instantes na curva seis, mas recuperou.
Na luta estiveram também Isack Hadjar (Hitech Pulse-Eight) e Richard Verschoor (Van Amersfoort Racing), que ficaram lado a lado na reta a caminho das curvas seis e sete. Um incidente de Juan Manuel Correa (Van Amersfoort Racing) e Victor Martins (ART Grand Prix) motivou a neutralização da prova – num incidente que Théo Pourchaire (ART Grand Prix) conseguiu aproveitar para se colocar no top dez depois de arrancar de 14.º.
O reatar deu-se na quinta volta e, sem nada a perder, Vesti – na altura em quarto – foi ao ataque. Ultrapassou Verschoor e, depois, Hadjar. Nessa altura, Fittipaldi estava mais de dois segundos na frente, mas o dinamarquês não desistiu. O brasileiro bem se tentou defender, mas um erro na volta 20 foi a oportunidade que Vesti precisava para ultrapassar.
Até ao fim, ninguém mais teve argumentos perante o nórdico, que ganhou a corrida com quase quatro segundos de avanço e a volta mais rápida. Verschoor levou a melhor na luta pelo lugar mais baixo do pódio. Hadjar não conseguiu suster o quarto posto, sendo ultrapassado por Dennis Hauger (MP Motorsport).
Jack Doohan (Invicta Virtuosi), que arrancará da pole position na corrida Feature de amanhã, cortou a meta em sexto à frente de Pourchaire. Ayumu Iwasa (DAMS) somou o último ponto em oitavo.
Resultados: