Um tribunal da Suécia acaba de decidir que a autoridade de transporte daquele país tem de encontrar uma solução para que a Tesla continue a receber as matrículas que necessita para as novas viaturas, já que os correios suecos estão a bloquear as entregas em solidariedade com a paralisação dos trabalhadores da marca norte-americana de automóveis elétricos.
Segundo avança o jornal sueco “Aftonbladet”, a decisão do tribunal foi revelada segunda-feira, 27 de novembro, depois da marca de Elon Musk ter processado os correios estatais PostNord, devido ao bloqueio nas entregas das matrículas para os novos veículos da marca por parte dos seus funcionários.
Recorde-se que os correios da Suécia aderiram no dia 20 de novembro a uma ação destinada a forçar a Tesla a assinar um acordo coletivo de trabalho com os seus funcionários naquele país.
No entanto, e segundo avança a mesma publicação, o tribunal de Norrkoping decidiu que os correios têm agora um prazo de sete dias para entregar as matrículas em falta, ou vão ter de pagar uma multa de €86 800.