Oliver Bearman, um jovem piloto britânico de corridas, tem um impressionante histórico. No mundo da Fórmula 1, houve muita agitação em torno de sua estreia depois que a notícia de que outro piloto havia desistido do GP da Arábia Saudita veio à tona. Se Bearman conseguir começar a corrida de amanhã, ele tem o potencial de quebrar vários recordes.
Carlos Sainz teve que passar por uma cirurgia de apendicite, o que abriu uma oportunidade para Bearman. Apesar de sua pouca idade, Bearman mostrou seu talento ao conquistar a pole position na corrida de destaque da F2. Como resultado, ele recebeu a chamada inesperada para substituir Sainz.
Neste fim de semana, Bearman tem a chance de estabelecer vários recordes com a Ferrari. Ele poderia se tornar o piloto britânico mais jovem da F1, o piloto mais jovem da Ferrari na F1 e o primeiro piloto inglês da Scuderia Ferrari desde Nigel Mansell. Parece que será um fim de semana de quebra de recordes para o jovem de 18 anos.
Se Bearman alcançar essas conquistas, ele superará os recordes anteriores estabelecidos por seu compatriota e um piloto de mais de seis décadas atrás. A Ferrari se viu em uma situação repentina quando precisou encontrar um substituto para Sainz, que vinha se saindo bem. Apesar do risco envolvido, eles decidiram dar a Bearman, um jovem talento promissor na F1, uma chance.
O currículo de Bearman está repleto de conquistas. Em 2021, ele venceu o campeonato italiano de F4 e, no ano seguinte, conquistou o terceiro lugar na F3. Isso levou a sua contratação pela PREMA para a temporada de 2023, embora tenha tido um decepcionante sexto lugar na classificação geral. Agora, em sua segunda tentativa na série de Fórmula 2, Bearman tem como objetivo conquistar o título. No entanto, sua recente oportunidade de entrar no SF-24 com a Ferrari é uma chance única na vida que ele certamente aproveitará ao máximo.