A Salvador Caetano Auto acaba de aumentar o seu portefólio de marcas, com a chegada ao mercado nacional das chinesas Dongfeng, Voyah e M-Hero.
As novas três marcas propriedade da Dongfeng Motor Corporation, um dos grupos da indústria automóvel chinesa, que foi fundado em 1969, chega agora ao mercado nacional pela mão da Salvador Caetano que já conta com a BYD e Xpeng.
“Esta colaboração, alia a experiência do Grupo Salvador Caetano à qualidade e ao portfólio da Dongfeng, contribuindo para o futuro de uma mobilidade mais sustentável e com a certeza de que será um sucesso em Portugal”, disse Ricardo Lopes, Diretor Geral da Caetano Automotive Portugal – Distribuição.
Para reforçar a aposta no mercado elétrico nacional, a Dongfeng estreia-se em Portugal com o citadino 100% elétrico, o BOX, que oferece uma bateria de 42,3 kWh, que alimenta um motor com 90 cv de potência e 160 Nm de binário, e que anuncia uma velocidade máxima limitada de 140 km/h. A bateria permite uma autonomia de até 310 km, de acordo com norma de homologação europeia WLTP.
Por seu lado a marca premium Voyah apresenta-se com três modelos, o SUV elétrico Free destinado ao segmento E, a que se junta o monovolume de luxo Dream e um segundo SUV, o Courage, para o segmento D, que prometem assim uma gama diversificada da Voyah no mercado nacional
Já a M-Hero tem no SUV M-Hero I o seu porta-estandarte elétrico com capacidades de todo-o-terreno únicas proporcionadas por quatro motores elétricos independentes às quatro rodas que proporcionam 1088 cv de potência e que são alimentados por uma bateria com 142,7 kWh, que anuncia uma autonomia de até 450 km e uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
“Estamos bastante empenhados na nossa presença no mercado português, que reconhecemos ter uma forte dinâmica e apetência por veículos elétricos premium de qualidade. A nossa parceria com a Salvador Caetano Auto demonstra o nosso compromisso e dedicação em marcar presença no mercado português com um parceiro sólido e de forte reputação”, afirmou Xie Qian, Head of Dongfeng Europe.
A Dongfeng e a Voyah estreiam-se em Portugal até ao final do ano com seis concessionários em Lisboa e Porto, e, com o objetivo de cobertura nacional durante o ano de 2025. Já o M-Hero está disponível apenas por encomenda.