Apesar da saída de Nasser Al-Attiyah, que tem sido uma das referências do projeto, a Toyota reforça a sua aposta no Dakar 2024 e no Mundial de Rally-Raid (W2RC). O construtor irá apresentar-se com cinco pilotos oficiais e com um novo GR IMT Hilux EVO T1U. Já a época completa será disputada por apenas dois carros.
No próximo mês de janeiro no Dakar, a Toyota terá dois estreantes: Guy Botterill (navegado por Brett Cummings) e Saood Variawa (navegado por François Cazalet). Giniel de Villiers, com Dennis Murphy ao lado, continua na estrutura, onde chegam Lucas Moraes (Armand Monleon é o navegador) e Seth Quintero (navegado por Dennis Zenz). Moraes e Quintero irão disputar toda a época do W2RC em 2024.
O quintento terá ao dispor o novo GR IMT Hilux EVO T1U. O carro é 100 milímetros mais comprido do que o antecessor, havendo melhorias em particular ao nível das suspensões e ar condicionado – cuja unidade foi reposicionada no sentido de obter uma maior eficiência. Há ainda um novo pacote de arrefecimento. O foco no desenvolvimento incidiu na durabilidade e fiabilidade. O carro completou cerca de 30.000km de competição e testes ao longo do ano, tendo testado em locais como o Deserto Kalahari e o Deserto da Namíbia – que foi o palco das últimas preparações.