A Toyota Motor Europe (TME) anunciou que vendeu no primeiro semestre 635.300 veículos, o que representa um aumento de 1% em relação ao ano anterior e superou o mercado em geral, que caiu 1,54%.
Segundo a empresa japonesa, a forte procura por veículos eletrificados das marcas Toyota e Lexus, contribuíram para o crescimento das vendas da marca nipónica, com um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, representando agora 77% das vendas totais da TME.
A Toyota manteve sua posição como a segunda marca de automóveis ligeiros de passageiros mais forte, com um aumento de 1% nas vendas, enquanto a Lexus cresceu 7% e alcançou uma participação de mercado de 2,5% entre as marcas premium.
A Toyota Professional, marca de veículos comerciais ligeiros, aumentou as vendas em 12% em relação ao ano anterior. As vendas de veículos elétricos a bateria da Toyota e da Lexus aumentaram 42% em relação a 2024, enquanto os volumes de híbridos plug-in cresceram 186% e os modelos híbridos 2% no mesmo período.
“Apesar dos vários desafios do mercado, estamos confiantes de que a procura por veículos eletrificados das marcas Toyota e Lexus permaneça forte. Isso comprova a força do nosso portfólio de produtos, que inclui uma ampla gama de veículos elétricos de baixas emissões”, disse Till Conrad, vice-presidente executivo de vendas da Toyota Motor Europe.