A Toyota anunciou que 500 unidades do Mirai, veículo equipado com a tecnologia de pilha de combustível a hidrogénio (fuel cell), vão fazer parte da frota oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
“Em 2018, Akio Toyoda anunciou um grande ponto de viragem para o Grupo Toyota: transformar a empresa de fabricante de automóveis para uma empresa de mobilidade. Com este novo rumo, o objetivo é ultrapassar as fronteiras da nossa indústria, construindo uma sociedade melhor, baseada na neutralidade carbónica”, sublinhou Frank Marotte, Presidente e CEO da Toyota França.
A marca nipónica revelou ainda que a frota de Toyota Mirai será reabastecida com hidrogénio verde, proveniente de fontes renováveis fornecido pela Air Liquide, apoiante oficial do hidrogénio dos Jogos de Paris.
Recorde-se a Toyota tem um objetivo comum com a organização de Paris 2024 de reduzir as emissões de carbono dos jogos em -50% em comparação com jogos anteriores, o que apenas possível com uma frota de automóveis de passageiros 100% eletrificados.