A Toyota está a transferir parte da produção do seu desportivo Corolla GR para o reino Unido e vai investir US$ 56 milhões, cerca de €49.246 milhões, numa linha de produção dedicada para aumentar as exportações para a América do Norte.
A “Reuters” avança esta segunda-feira que desta forma a Toyota pretende usar o excesso de capacidade no Reino Unido para ajudar a reduzir o tempo de espera na entrega do modelo, segundo avançam fontes contatadas pela “Reuters”, que deixaram claro, que a medida não é uma resposta tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a importação de automóveis.
Recorde-se que a Trump anunciou recentemente uma redução tarifas sobre importações de automóveis do Reino Unido para 10%, para até 100.000 veículos por ano.
A Toyota produz o Corolla GR no Japão para o mercado japonês e para exportação para a América do Norte e outros mercados. Mas não tem conseguido atender à procura norte-americana.
Desta forma o construtor automóvel nipónico vai montar uma linha de produção na fábrica de Burnaston, em Derbyshire, para produzir 10.000 automóveis anualmente para exportação para a América do Norte a partir de meados de 2026.