A Toyota apresentou o Sport Crossover Concept pela primeira vez na Europa, antecipando um novo modelo elétrico a bateria que se juntará à sua gama eletrificada até 2025.

Revelado no fórum Kenshiki da Toyota em Bruxelas, este concept-car exibe um estilo próximo do C-HR, com um tejadilho que se prolonga para, e inclina em direção à traseira, à semelhança de um coupé, apesar de se tratar de um modelo mais alto, com um design desportivo e moderno, sobretudo dirigido a clientes mais jovens.




O Sport Crossover Concept foi apresentado pela primeira vez no salão Auto Shanghai em abril deste ano, e foi desenvolvido para os mercados chinês e europeu pela BYD Toyota EV Technology Co. (BTET) – uma joint-venture estabelecida na China pela Toyota e a BYD, já responsável pela produção do bZ3.




Recorde-se que na Europa, a marca niponica preve lançar seis modelos 100% elétricos até 2026, numa caminhada para alcançar o objetivo de ter uma gama exclusivamente composta por veículos zero emissões até 2035 e alcançar a neutralidade carbónica completa até 2040.