Helmut Marko está sendo investigado por supostamente vazar informações confidenciais da equipe Red Bull. Toto Wolff, o chefe de equipe da Mercedes, é conhecido por suas frases de efeito memoráveis e suas palhaçadas durante os eventos do Grande Prêmio. Em meio à investigação da Red Bull, Wolff ofereceu de forma irônica a Marko um papel de mascote na Mercedes, sugerindo que ele poderia ser suspenso por sua própria equipe. Wolff mencionou em uma entrevista à Motorsport-Total que estão sentindo falta de seu antigo mascote e que Marko, mesmo não usando um boné vermelho, poderia se juntar a eles. Wolff também reconheceu que perder Marko seria uma perda para a Red Bull e sua equipe.
A mensagem de Wolff para Marko provavelmente será mal recebida pelo último, considerando a personalidade forte de Marko e sua tendência a expressar suas opiniões sem filtros durante os fins de semana do Grande Prêmio. Enquanto isso, a Mercedes teve um início desafiador na temporada de Fórmula 1 de 2024, com a corrida do Bahrein resultando em resultados insatisfatórios. No entanto, Wolff e sua equipe estão esperançosos por um resultado melhor na próxima corrida na Arábia Saudita. Ambos os pilotos da Mercedes, Hamilton e Russell, largarão respectivamente em P6 e P7, dando-lhes uma boa oportunidade de causar uma boa impressão durante a corrida. O desempenho deles dependerá muito das capacidades do Mercedes W15.
Lewis Hamilton expressou insatisfação com o carro, citando especificamente problemas de equilíbrio traseiro, enquanto Russell parece estar mais confortável ao volante. Levando tudo isso em consideração, as expectativas de Wolff para o Grande Prêmio da Arábia Saudita são que ambos os pilotos terminem entre os seis primeiros.