Atualmente, a Super Licença da F1 é concedida exclusivamente a pilotos que tenham atingido a idade de 18 anos. Portanto, se a Mercedes pretende introduzir Kimi Antonelli na cena das corridas este ano, eles precisariam obter uma permissão especial.
Após a saída de seu piloto em 2025, a Mercedes se viu sem um substituto adequado. Houve especulações de que o chefe da equipe está interessado em um prodígio de 17 anos. No entanto, surgiram rumores sugerindo que a Mercedes poderia considerar a possibilidade do jovem piloto italiano se juntar a uma equipe menor para sua estreia nesta temporada. No entanto, Wolff negou as alegações de que tenha apresentado um pedido à FIA para a Super Licença de Antonelli.
Atualmente, a FIA estabeleceu a idade mínima para obter uma Super Licença da F1 em 18 anos. Foi relatado que a Mercedes fez tentativas de buscar uma exceção junto ao órgão regulador. Surgiram especulações de que Antonelli poderia substituir alguém na Williams nesta temporada. No entanto, foi confirmado que as Flechas de Prata não abordaram a FIA sobre esse assunto.
Além disso, o chefe da equipe da Mercedes enfatizou a importância de Antonelli se concentrar em sua campanha na F2 nesta temporada, sem ser distraído por tais rumores. Toto Wolff também afirmou que a decisão sobre o assento vago na equipe não será tomada pelo menos em algumas semanas, se não meses.
Kimi Antonelli teve a oportunidade de testar carros mais antigos da Mercedes F1 em sessões privadas organizadas pela equipe. Fontes indicaram que o piloto italiano tem se saído bem até agora. No entanto, vale ressaltar que é desafiador avaliar o desempenho de um piloto quando ele está testando sozinho na pista.
Além disso, Russell mencionou que o objetivo desses testes era fornecer a Kimi Antonelli uma experiência valiosa. George Russell até sugeriu que o piloto italiano tem potencial para se tornar um piloto da Mercedes no futuro. No entanto, ele não especificou se isso aconteceria no próximo ano ou nos anos seguintes.
Kimi Antonelli enfrenta grandes expectativas para esta temporada. Muitos acreditam que o piloto de 17 anos pode ser o encaixe perfeito para a Mercedes na próxima temporada. No entanto, antes de receber a oportunidade de estrear no auge do automobilismo, Antonelli deve primeiro provar suas habilidades na F2 e durante os testes privados realizados pelas Flechas de Prata.