Toto Wolff não esqueceu as declarações feitas por Christian Horner há dez anos atrás sobre a implementação de mudanças nas regras para combater a dominância da Mercedes. A Red Bull mais uma vez produziu um chassi superior nesta temporada, posicionando-os para dominar o campeonato. Essa falta de competição deixou muitos desapontados. Em resposta, Wolff alfinetou os comentários anteriores de Horner e expressou suas próprias opiniões.
Em 2015, Horner pediu à FIA que introduzisse mudanças nas regras para diminuir a dominância da Mercedes. Wolff deixou claro que não queria buscar mudanças regulatórias apenas por causa da dominância de uma equipe. Apesar disso, ele elogiou a performance excepcional da Red Bull. Wolff comentou que os pilotos da Red Bull estavam deixando seus concorrentes muito para trás, com uma vantagem de mais de 40 segundos. Ele também reconheceu que Milton Keynes estava em uma liga própria e que o desempenho excepcional da equipe se devia em grande parte ao seu carro.
O chefe da equipe da Ferrari também compartilhou seus pensamentos sobre a dominância da Red Bull. Vasseur enfatizou que seu foco estava no desenvolvimento do carro da equipe italiana ao longo da temporada. Independentemente de seu desempenho contra a Red Bull, Vasseur afirmou que seu objetivo era melhorar continuamente. Ele acrescentou que a Ferrari lutaria contra a Red Bull e manteria sua abordagem atual. No entanto, Vasseur reconheceu abertamente que Milton Keynes tinha uma clara vantagem sobre Maranello e provavelmente garantiria o campeonato para a temporada de 2024.
Somente o tempo dirá como as equipes rivais lidarão com a dominância da Red Bull. Por enquanto, parece que a equipe permanecerá incontestável sob a liderança de Christian Horner ao longo da temporada. Vale ressaltar que Horner está atualmente sob investigação da FIA. Milton Keynes está prosperando ao lado do atual campeão mundial, Max Verstappen.