Fernando Alonso não conseguiu, novamente, entrar na Q3 no GP da Cidade do México. O homem da Aston Martin garantiu, na qualificação de ontem, o 13.º posto à partida – o que não lhe retira esperanças de um resultado nos pontos.
O veterano bicampeão admitiu que não está a ser possível extrair um bom rendimento do AMR23 no Autódromo Hermanos Rodríguez: ‘Foi uma qualificação muito complicada e não rendemos ao nosso melhor até agora este fim de semana. Experimentámos algumas coisas diferentes com a afinação, mas parecemos perder tempo em todo o lado ao longo da volta’.
Apesar das dificuldades até agora, Alonso mantém confiança num resultado de top dez… tendo até como exemplo o rendimento de há uma semana no GP dos Estados Unidos da América: ‘A corrida será complicada para todos com as temperaturas altas, e normalmente há muito tráfego neste circuito. No entanto, mantemos a esperança de pontuar. Afinal, estávamos no top dez em Austin apesar de ter partido da via das boxes. É uma corrida longa e continuaremos empenhados’.