Ainda em luta pelo top cinco final do Mundial de Ralis (WRC), Esapekka Lappi tem agora pela frente o Rali da Europa Central. O piloto está em sexto no campeonato e não sobe ao pódio desde a Finlândia, estando apenas um ponto atrás de Sébastien Ogier (Toyota)… que regressa ao ativo nesta penúltima ronda do ano.
O finlandês da Hyundai gosta da premissa de uma prova em três países, antecipando alguns desafios em particular: ‘É um conceito interessante do qual gosto muito; é a primeira vez que vimos isto acontecer no topo dos ralis. A sexta-feira vai ser exigente, uma vez que conheço as estradas checas de experiências passadas. Não conheço tanto a Áustria, mas da Alemanha temos experiência graças ao Rali da Alemanha. É a altura do ano em que vai haver muita chuva, assim como folhas das árvores, portanto será um desafio gerir os diferentes elementos naturais. Acredito fortemente que existirão três conjuntos de características diferentes ao longo do fim de semana, uma vez que vão existir três países. Não creio que tenhamos tido este tipo de mudanças no asfalto antes, portanto será uma prova única para a qual nos preparar’.
Lappi falou ainda dos seus desideratos para o Rali da Europa Central: ‘O objetivo é atacar, se fizermos isso tenho a certeza que o resultado final será bom’.