A primeira manhã do Rali da Croácia está terminada, e Thierry Neuville lidera esta que é a quarta ronda do Mundial de Ralis (WRC). As margens no topo ainda são pequenas.
Início de rali com a primeira passagem no troço Krašić-Sošice, com Neuville (Hyundai) a fazewr o melhor tempo 6,6s na frente de Elfyn Evans (Toyota), com Sébastien Ogier (Toyota) em terceiro a 14,5s.
Evans retaliou na PEC 2 (Jaškovo-Mali Modruš Potok 1), mas como só tirou 1,7s a Neuville o belga permaneceu na frente. Ott Tänak (Hyundai) fez o terceiro tempo à frente de Adrien Fourmaux (M-Sport Ford) e Ogier, mas nada mudou na geral.
Seguiu-se Ravna Gora-Skrad, em que Neuville voltou a estabelecer o melhor tempo, desta feita 3,5s na frente de Evans. A PEC 4 em Platak fechou a manhã e, mais uma vez, foi o belga a ditar o ritmo batendo Evans por 0,2s.
Foi uma classificativa particularmente equilibrada, uma vez que Ogier foi terceiro a 0,3s… isto depois de 16,63km cronometrados. Tänak e Fourmaux ficaram em quarto e quinto, respetivamente.
Na geral, após quatro especiais, Neuville lidera com 8,6s de avanço para Evans, ao passo que Ogier está em terceiro a 21,5s. Tänak segue em quarto já a mais de meio minuto da liderança, com o top cinco completado por Fourmaux.
Em WRC2, Nikolay Gryazin (Citroën) lidera com 12,4s de avanço para Yohan Rossel (Citroën) depois de ter ganho três das quatro especiais da manhã na classe. A outra teve Rossel na frente. Gryazin fez o pleno no WRC2 Challenger, onde o seu principal perseguidor é Pepe López (Skoda) a 46,6s.
No que diz respeito ao WRC3, Romet Jürgenson (Ford) está a dominar, levando 56,8s de avanço perante Tom Rensonnet (Ford). Só não foi o mais veloz da categoria na PEC 1, em que Ali Türkkan (Ford) ditou o ritmo. Porém, o turco teve problemas e ficou fora da contenda na PEC 3.
Top dez da geral após a PEC 4: