A Lotus vai marcar presença na Semana do Design de Milão, que decorre de 8 a 13 de abril, onde vai apresentar um concept inovador que antecipa os princípios fundamentais do design futuro da marca britânica.

O Lotus “Theory” é o manifesto da marca que explora a direção futura da empresa por meio dos princípios fundamentais de Digital, Natural e Analógico (DNA), e nesse sentido a presença da Lotus em Milão vai servir igualmente para assinalar a herança da marca, numa altura em que celebra o 50º aniversário do Esprit.
Para além do Esprit e do Emeya, o hiper GT elétrico da Lotus, a marca vai mostrar o Theory 1, o concept mais recente da Lotus, que é uma vitrine da visão do futuro da marca.

“A Semana do Design de Milão é um palco global para o design, criatividade e inovação. O design está no centro de tudo o que fazemos, e este evento permite partilhar os processos detalhados que definem nossos automóveis. Com ‘The Lotus Theory’, também estamos destacando o nosso DNA e como esses princípios moldam a nossa abordagem para um desempenho inteligente e um design centrado no ser humano.”, disse Ben Payne, vice-presidente de design do Lotus Group.
O espaço de exposição estará aberto de 9 a 13 de abril, focado nos clientes, com palestras e workshops com criadores e designers com ideias semelhantes, incluindo parceiros importantes como Pirelli, Motorskins e Olivetti.

Nesse sentido, a Pirelli, parceira técnica da Lotus vai apresentar um novo pneu de alto desempenho P Zero Ea que se tornou referência da indústria por incorporar materiais de base biológica e reciclados (mais de 55%), além de ter a classificação triplo A no selo europeu, refletindo os seus altos níveis de eficiência e segurança.