O novo Land Rover Defender é, claramente, a reinterpretação do século XXI de um ícone que nasceu há mais de sete décadas.
Apesar de mais refinado do que nunca, continua a chegar com invejável facilidade a praticamente todo o lado, assumindo um novo estatuto de SUV de luxo e altamente sofisticada, mas sempre mantendo incríveis aptidões para o fora de estrada, ainda melhores do que as do seu antecessor.
Quanto ao Defender 110 P400e PHEV X-Dynamic SE testado pelo AutoGear, é a versão híbrida plug-in do que é um dos modelos mais emblemáticos da Land Rover, animada por uma motorização híbrida que combina um motor a gasolina de 300 cv, com um motor elétrico de 143 cv, uma caixa automática de oito velocidades e uma bateria de iões de lítio com 19,2 kWh de capacidade, capaz de garantir uma autonomia em modo 100% elétrico até 30 km em autoestrada, de aproximadamente 40 km em estrada, e de cerca de 50 km em cidade.
Assista ao ensaio do AutoGear com António de Sousa Pereira, e conheça em detalhe o “ambientalista” e, também pelo preço que prática, muito exclusivo Land Rover Defender 110 P400e PHEV X-Dynamic SE