A Tesla, marca norte-americana de veículos elétricos planeia aumentar a produção da fábrica alemã até ao final do ano, devido às fortes vendas, registadas pela marca no último mês
A informação foi avançada pelo diretor da unidade de produção da Tesla nos arredores de Berlim, na Alemanha, André Thierig, em declarações à agência de notícias alemã DPA. “Atualmente, temos números de vendas muito positivas e, nesse sentido, estamos a rever em alta os planos de produção para o terceiro e quarto trimestres”.
Recorde-se que a Alemanha, a exemplo de outros mercados na Europa, as vendas da Tesla registam desde o início do ano um decréscimo, em parte devido à forte concorrência das marcas chinesas, bem, como às posições políticas de Elon Musk.
Alemanha, as vendas dos modelos da Tesla caíram 39% em agosto e 56% nos primeiros oito meses do ano. Para além da Alemanha, a Tesla registou ainda queda das vendas em agosto noutros mercados europeus, como a França, Bélgica, Dinamarca e Suécia.
No entanto, André Thierig, confirmou à DPA, que a empresa está a registar sinais positivos em todos os mercados fornecidos pela unidade de produção alemã. “Fornecemos mais de 30 mercados e definitivamente estamos a assistir a uma tendência positiva”. Recorde-se que a fábrica da Tesla na Alemanha é responsável pela produção do renovado Model Y.