A Cybertruck, a pick-up elétrica da Tesla está digressão por Portugal, e depois da paragem no Porto, segue para Lisboa onde vai marcar presença no Ecar Show, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que regressa à capital portuguesa, e à Feira Internacional de Lisboa (FIL), nos dias 17, 18 e 19 de maio, para a sexta edição do evento.
A Cybertruck dificilmente vai ser comercializada na Europa, mas a marca norte-americana conta com três versões do modelo. A variante de entrada, designada Single Drive RWD tem apenas um motor e tração traseira e uma autonomia estimada de até 400 km e uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6,5 segundos. Esta versão só vai estar disponível em 2025.
Segue-se uma variante com dois motores, que oferece uma potência de 608 cv e uma autonomia de 480 km, e permite uma aceleração de 0 a 100km/h de 4,5 segundos.
A versão topo de gama utiliza três motores elétricos debita 875 cv de potência que garantem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
Para além da Cybertruck, a edição deste ano do Ecar Show vai contar com a presença de novos modelos das principais marcas automóveis. Desde os carros elétricos mais avançados até aos mais luxuosos.
No certame, os visitantes vão poder ver de perto modelos como o Polestar 4, VW ID.7, BMW iX2, Smart #3, o novo Hyundai Kauai elétrico, Ioniq 5 N, Dacia Duster, Lexus LBX, entre outros modelos
Para além da exposição, os visitantes terão a possibilidade de testarem os diferentes modelos disponíveis para a realização de test-drive, e assistir a um programa completo de seminários temáticos.